Ouvidoria

Canal de comunicação entre a AGER e a população, para consultas, denúncias, reclamações, elogios e mais..

Portal Transparência

Site em que os cidadãos podem consultar todos os gastos, investimentos, licitações e outros documentos diversos.

Fale Conosco

Neste espaço você pode esclarecer suas dúvidas, dar sua opinião ou sugestão e falar com a gente sobre outros assuntos que desejar.

Notícia

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado: 29/08/2020 ás 16:00:00
Autor: Departamento de Marketing
Fonte: https://www.agerbarra.com.br/

Legenda Foto: Imagem ilustrativa

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

A respeito da divulgação feita na data de ontem (28/08/2020), de maneira deturpada em sites de internet e compartilhado por alguns em redes sociais, tornando público um erro de digitação quanto ao percentual de reajuste registrado na Resolução nº. 011, de 14 de Agosto de 2020, publicada no Diário Oficial de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Ano 9, Nº. 1994, Página 13, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Barra do Garças - AGER / BARRA, em respeito aos cidadãos, informa que houve erro na digitação no referido percentual numérico, estando correto o percentual registrado por extenso na referida resolução, sendo este um erro formal, passível de retificação e já corrigido por esta Autarquia, a qual providenciou a publicação de uma errata, a qual deverá ser disponibilizada no próximo dia útil no mesmo local de publicação.

 

Ressaltamos que não houve qualquer tipo de vantagem indevida para esta Autarquia ou a Concessionária Águas de Primavera, não havendo qualquer ilegalidade como tentam alguns transparecer.

 

Registramos ainda que a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Barra do Garças - AGER / BARRA, analisa os reajustes às concessionárias, mas que a concretização do reajuste fica a cargo do Chefe do Executivo através de Decreto, sendo inverdade qualquer registro de que esta Autarquia decidiu aumentar qualquer tarifa e que já em 14 de setembro o reajuste estará nas contas de milhares de usuários.

 

Esta Autarquia informa que está atenta a todas as informações infundadas que tentam lançar na web, com outras finalidades que não as de interesse público e do bem comum. Por esta razão é importante que os cidadãos tenham cautela e verifiquem sempre a procedência e a credibilidade das informações que circulam fora do âmbito oficial.

Registramos nosso imenso respeito com todos os órgãos de imprensa, sendo valiosos na transmissão de informações. No entanto, repudiamos a todos aqueles que desvirtuam notícias a fim de angariar leitores, trazendo informações falsas ou manipuladas sem se atentar ao prejuízo que tais informações poderão trazer a todos os envolvidos.

 

Barra do Garças – MT, 29 de Agosto de 2020.

 

 

MARIA OLIVIECKI COIATELLI

Diretora Presidente

AGER Barra