Ouvidoria

Canal de comunicação entre a AGER e a população, para consultas, denúncias, reclamações, elogios e mais..

Portal Transparência

Site em que os cidadãos podem consultar todos os gastos, investimentos, licitações e outros documentos diversos.

Fale Conosco

Neste espaço você pode esclarecer suas dúvidas, dar sua opinião ou sugestão e falar com a gente sobre outros assuntos que desejar.

Notícia

APÓS REUNIÃO ENTRE AGER BARRA E PRESIDENTE DO GRUPO AEGEA MT, EMPRESA GERA MELHORIAS NO ATENDIMENTO VIA WHATSAPP.

Publicado: 31/07/2020 ás 13:00:00
Autor: Departamento Marketing
Fonte: https://www.agerbarra.com.br/

Legenda Foto: Imagem ilustrativa

No dia 16/07, a Diretora Presidente da AGER BARRA, juntamente com o Diretor Técnico Operacional, o Gerente de Fiscalização e Operações e Ouvidor, reuniram-se com o Diretor Presidente do grupo AEGEA MT, para, entre outros assuntos, debaterem a respeito das diversas reclamações formalizadas pela população nas plataformas da nossa Ouvidoria, cobrando principalmente melhorias na comunicação entre os usuários e as Concessionárias de Água e Esgoto dos municípios de Barra do Garças, Primavera do Leste e Campo Verde.

O fato é que com a pandemia, como medida preventiva, os atendimentos presencias foram suspensos, e o grande volume de denúncias e reclamações junto à Ouvidoria das Concessionárias acabou tendo um aumento significativo, causando congestionamento nos canais de atendimento remoto destinado à demanda do Mato Grosso. Diante desse cenário, a nossa Ouvidoria estava recebendo diversas reclamações relacionadas ao tempo de espera e à eficiência no atendimento ao consumidor. Então, nesta reunião, a Prestadora de Serviços foi orientada para que tomasse as devidas providências. 

Em resposta, no dia 30/07, o grupo AEGEA, responsáveis pela concessão de Barra do Garças, Campo Verde e Primavera do Leste, informou que implementou uma nova URA (Unidade de Resposta Automática) na plataforma de atendimento via WhatsApp, que dá ao consumidor a possibilidade de entrar no canal exclusivo para sua cidade, no intuito de agilizar e facilitar o atendimento na comunicação direta com os usuários, possibilitando pagamentos, obtenção de segundas vias e compartilhamento de documentos de maneira simples e intuitiva. Ou seja, o que era nacional passa a ser exclusivo da nossa região, o qual nas primeiras horas de teste foi alvo de vários elogios, constatando êxito, pois já no final da tarde de teste foi registrado fila zero no atendimento remoto.

A Ouvidoria da AGER BARRA segue monitorando e cobrando melhorias nas condições de atendimento por outros meios de comunicação, verificando tempo de espera e número de atendimentos realizados fora dos prazos. Com isso Agência Reguladora AGER BARRA informa que está sempre empenhada em manter a harmonia entre consumidores e concessionárias, através de suas atividades de fiscalização e regulação, visando sempre a excelência nos serviços públicos prestados à população.